Érica Santana
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Justiça iniciou hoje (19) consulta pública para a definição de novos critérios de classificação de faixas etárias e horários recomendados para a exibição de cada programa de televisão. Os cidadãos interessados em opinar terão que responder a um questionário com nove perguntas, que poderão se tornar padrões para as emissoras informarem a classificação indicativa de programas e filmes.
O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça e do Departamento de Justiça, Classificação, Qualificação e Títulos, também realizará durante a consulta audiências públicas em seis capitais: Brasília, Rio Branco, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. A primeira ocorrerá em Brasília no dia 30.
A consulta pública estará disponível até novembro no endereço eletrônico do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/classificacao/consultatv. Respostas também poderão ser enviadas por carta para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, anexo II sala 322. CEP: 70064-900. Brasília-DF.
Com informações do Ministério da Justiça