Mundial de Atletismo do Trabalhador traz ao país 520 representantes de vários países

08/09/2005 - 5h47

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O Mundial de Atletismo do Trabalhador, competição realizada pela primeira vez no Brasil, foi aberto na noite de ontem (7) em Curitiba. A competição, promovida pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O espetáculo de abertura, Aquarela do Brasil, foi apresentado pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus e 11 bailarinos que mostraram aos visitantes a arte e a cultura popular brasileira. De acordo com os organizadores, estão em Curitiba 520 trabalhadores atletas estrangeiros. São austríacos, angolanos, belgas, finlandeses, franceses, italianos, portugueses, suíços e tunisianos.

O gerente de esportes do Sesi Nacional, Rui Campos, informou que serão disputadas 38 provas em diversas modalidades do atletismo, no Centro Universitário Positivo (Unicemp). Hoje (8) começam as 18 provas femininas e 20 masculinas, nos moldes olímpico, mesclando pista e campo, com trabalhadores atletas que alcançaram as melhores marcas em provas oficiais realizadas em seus países.