Hélio Costa diz que suspensão do atendimento telefônico ao usuário é responsabilidade da Anatel

01/09/2005 - 18h37

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, atribuiu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a responsabilidade pela suspensão do funcionamento da central de atendimento ao usuário. Segundo ele, o ministério havia reservado R$ 20 milhões para a agência reguladora, que foram transferidos na última sexta-feira (26), e a Anatel já tinha em caixa R$ 4,9 milhões.

Hélio Costa disse que o fim do atendimento telefônico poderia ter sido evitado. "Como a Anatel tinha conhecimento da existência dos recursos que foram transferidos, poderia ter negociado com a concessionária os serviços e a sua manutenção".

O atendimento gratuito ao usuário, através do número 0800-332001, continua paralisado e a gravação recomenda às pessoas que se comuniquem com a Anatel pela internet (www.anatel.gov.br), por fax ou carta. Contudo, a agência anunciou ontem mudanças na central de atendimento, que inclui "a mudança da prestadora de serviço e a introdução de novas facilidades e tecnologias", diz o comunicado.