Serraglio diz que é preciso ''prudência'' na análise das denúncias contra Palocci

19/08/2005 - 16h10

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje (19) que a denúncia contra o ministro da Fazenda, Antônio Palloci, deve ser analisada com prudência.

"Eu não estou admitindo que tenha acontecido alguma mazela em relação ao ministro", disse o parlamentar, que considera as denúncias "fortes e graves". "Temos que interpretar o seguinte: para o país, para a população, é melhor que nós criemos uma situação de instabilidade, ou, a despeito de eventual conduta não recomendada, isso pode ser relegado", disse.

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, por meio de nota, negou com "veemência" a veracidade da informação de que recebeu recursos da empresa Leão&Leão quando exercia o cargo de prefeito do município de Ribeirão Preto. A denúncia foi feita pelo ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, que foi preso durante depoimento na cidade. Ele trabalhou na prefeitura, na época em que Antônio Palocci era prefeito.