Presidente inaugura centro de comando de exportações e serviços da IBM

19/08/2005 - 13h40

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Hortolândia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje (19) o centro de comando de exportações e de serviços da IBM. Ao falar para funcionários da empresa, ressaltou o crescimento das vendas do Brasil para o exterior, totalizando US$ 110 bilhões este ano.

Lula disse que está na hora do país exportar conhecimentos e lembrou que a política industrial de seu governo prioriza a área de software. O presidente disse ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que o setor de software vai alcançar a meta de vendas de US$ 2 bilhões antes de 2007, prazo estipulado pelo governo.

De acordo com a agenda do presidente, Lula volta a Campinas e almoça com prefeitos da região metropolitana da cidade, às 14 horas, no hotel The Royal Palm Beach Plaza, acompanhado do ministro Luiz Fernando Furlan.

Logo após o almoço, a comitiva viaja para a capital paulista. Às 16h50, no Esporte Clube Pinheiros, o presidente lança a Política Nacional do Esporte, que prevê ações para a democratização do acesso a atividades esportivas como fator de inclusão social, formação de uma rede de cooperação envolvendo governo e sociedade e diversificação do financiamento para o setor. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, participa da cerimônia.

À noite, também em São Paulo, Lula comparece a jantar em homenagem aos eleitos para a presidência e a diretoria-geral do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).