Polícia Federal promove caravana pela cidadania no interior do país

17/08/2005 - 11h27

Brasília - A Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal lançou nesta semana, na prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o projeto Cidadão Federal - uma caravana pela cidadania. De acordo com o projeto, uma delegacia itinerante vai percorrer o Entorno do DF, o interior de Goiás e Minas Gerais, recolhendo armas, promovendo palestras contra entorpecentes e prestando os serviços de uma delegacia da PF.

A iniciativa marca o final da Campanha do Desarmamento e deve cobrir mais de 3 mil quilômetros de estrada. Oficialmente, a caravana vai instalar base em 15 cidades, mas as atividades se estenderão pelos municípios vizinhos.

Cerca de 650 agências bancárias vão ser fiscalizadas em quase 40 cidades, onde haverá um intenso combate às firmas irregulares de segurança; levantamento de informações sobre a criminalidade, suas necessidades e palestras sobre drogas e o trabalho da PF.

De acordo com o idealizador do projeto, o superintendente da PF no Distrito Federal, Daniel Gomes Sampaio, o objetivo é acompanhar a tendência de interiorização da Justiça Federal e de outras instituições. "Queremos aproximar mais a PF das populações que mais precisam da polícia", afirmou Sampaio.

Com informações da Superintendência da Polícia Federal.