No interior baiano, Lula diz que governo não criará obstáculo na apuração de denúncias de corrupção

17/08/2005 - 15h08

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17) que seu governo não vai criar nenhum obstáculo para a apuração das denúncias de corrupção. "Não haverá, da nossa parte, nada que não possa favorecer nenhuma investigação", afirmou na solenidade de comemoração da chegada da energia elétrica no assentamento Amaralina, em Vitória da Conquista (BA).

Lula acrescentou que sempre soube que não seria fácil governar o país, e que seu papel é não perder a paciência, nem nos momentos críticos. "Eu sou um homem tranqüilo porque tenho a minha consciência limpa, porque tenho a minha consciência tranqüila. Não são poucos os que querem jogar, para dentro do Palácio (do Planalto), algum erro, algum processo de corrupção. Eu estou mais aberto do que coração de mãe", destacou.

O governo comemorou ainda o atendimento de 1,3 milhão de pessoas pelo programa Luz para Todos, além da liberação de dinheiro para melhoria da rodovia BR-116 e da assinatura de convênio para a instalação de uma extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Vitória da Conquista.