Nelson Motta
Enviado Especial
Quito - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse hoje que a Comunidade Sul-Americana é "uma família e, se um membro da família vai mal, toda a família vai mal". Amorim fez a afirmação ao comentar a situação política do Equador, que está com um governo transitório. Hoje, o ministro teve encontro com o presidente do Comitê de Qualificação de Magistrados para a Corte Suprema de Justiça, Carlos Estarellas.
Segundo o chanceler brasileiro, o contexto da sua visita ao Equador é de solidariedade ao povo. "Existe a solidariedade e o auto-interesse legítimo de que os membros da família, os vizinhos e os amigos estejam bem. Se eles estão bem, isso nos ajuda a ir bem", ressaltou.
Antes de embarcar de volta ao Brasil, Celso Amorim ainda se encontrou com a ministra de Economia e Finanças do Equador, Magdalena Barreiro. A entrevista à imprensa, que estava marcada para a Base Aérea antes do embarque do chanceler brasileiro, foi cancelada. A previsão da saída de Celso Amorim do Equador e às 12 horas(14horas em Brasília).