Severino elogia ''tom correto e sem demagogia'' do discurso de Lula

12/08/2005 - 18h46

Brasília, 12/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), elogiou o "tom correto e sem demagogia" do pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira. Segundo Severino, o presidente tranquilizou a população ao apresentar uma mensagem que o povo aguardava. E ao afirmar que foi traído, qualificou-se para combater a corrupção.

Severino Cavalcanti disse ter notado no presidente a disposição para investigar e punir todos que cometeram erros, correligionários ou não. "O presidente Lula demonstra que não concorda com os desvairios dos correligionários que não estavam à altura dos cargos que ocupavam, nem participou de atos ilícitos", afirmou, destacando a necessidade de punir tanto corruptos quanto corruptores.

Depois de assegurar que está ao lado do presidente Lula para preservar as instituições democráticas do país, Severino disse que seu desejo é o de que o presidente saia da situação de crise e que o Brasil continue crescendo.

Sobre a possibilidade de ser apresentado a ele algum pedido de impeachment do presidente da República, Severino Cavalcanti disse que "é prematuro demais falar nisso" e que não trabalha com essa hipótese. "Todas as denúncias que têm chegado estão sendo rechaçadas, porque não há conteúdo", acrescentou.