Secretário recebe relatório sobre avaliação de ações destinadas a jovens

12/08/2005 - 6h16

Brasília - Tirando Acordos do Papel é o nome do relatório sobre políticas públicas que representantes de jovens de todo o país entregarão na manhã de hoje (12) ao secretário nacional de Juventude, da Secretaria Geral da Presidência da República, Beto Cury. Hoje se comemora o Dia Internacional da Juventude. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento é resultado de um monitoramento das ações do governo voltadas para os jovens e foi elaborado por 40 organizações, a pedido da ONU. Para avaliar a atenção do governo com a juventude foram pesquisados os temas educação, emprego, fome e pobreza, saúde, meio ambiente, delinqüência juvenil, meninas e jovens mulheres, participação dos jovens na sociedade e na tomada de decisão, globalização, tecnologias de informação e comunicação, Aids, e, por fim, juventude e prevenção de conflitos.

O trabalho foi motivado pela necessidade de envolver jovens e grupos de juventude na avaliação de políticas públicas e ações voltadas para o público entre 15 a 24 anos. A ONU vai usar o documento para subsidiar o Relatório Mundial sobre a Situação Juvenil 2005, como revisão dos dez anos de implementação do Plano Mundial de Ação para a Juventude, firmado pelo Brasil.