Daisy Nascimento
Repórter da Agência Brasil
Rio - O ex-deputado federal Vladimir Palmeira (PT-RJ) avaliou positivamente o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a crise política. "Foi um passo diante", disse. Para Palmeira, na função que ocupa, o presidente não poderia ir além do que disse. "Não cabe a ele afastar o Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do partido) e sim à Executiva do PT", afirmou.
Palmeira defendeu a punição de todos os políticos envolvidos nas denúncias de corrupção. Palmeira propôs que os deputados que teriam recebido dinheiro do empresário Marcos Valério renunciem aos seus mandatos e tornem-se inelegíveis: "os militantes do partido (PT) que também receberam dinheiro deste esquema devem ser afastados de qualquer cargo de direção ou cargo público que ocupem".
O ex-deputado, liderança estudantil à época da ditadura militar, participou durante a manhã de hoje (12) da reunião da executiva regional do PT do Rio de Janeiro com o presidente do partido, Tarso Genro. "Acho que Lula poderia ter sido mais enfático na condenação do PT e dos outros partidos. Ele deveria ter falado do caixa-dois dos outros partidos", salientou.