Lula diz que retomada da oferta de trabalho é principal orgulho de seu mandato

12/08/2005 - 12h45

Benedito Mendonça
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Em seu pronunciamento à nação, feito antes do início da reunião ministerial na residência oficial da Granja do Torto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o que mais o orgulha pela sua história e pelo compromisso que tem com a "gente humilde de nossa terra" é a forte "retomada da oferta de trabalho" que teve início com seu governo.

"Em 30 meses já criamos 3 milhões e 135 mil novos empregos com carteira assinada", disse ele, explicando que "isso significa 104 mil novas vagas formais por mês. Doze vezes mais do que média dos anos 90. Sem falar dos postos de trabalho no mercado informal e na agricultura familiar".

Segundo o presidente Lula, o governo conseguiu criar um ambiente favorável para a volta dos investimentos e já estão programados projetos no valor de mais de US$ 20 bilhões para entrar em operação na nossa economia.

O presidente Lula coordena a partir de agora a primeira reunião ministerial com a nova equipe de ministros. Esta é a terceira reunião ministerial do ano e a 11ª desde o início do atual governo. Durante a reunião, que prossegue até às 19h, deve ser feito um balanço das atividades realizadas pelo governo e discutidas metas para os próximos meses.