Líder do PSDB na Câmara diz em nota que só a verdade interessa à nação

12/08/2005 - 19h28

Iolando Lourenço e Juliana Cézar Nunes
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Em nota oficial, o líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), critica o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o pronunciamento "revela que Lula não está à altura, nem tem a dimensão da gravidade da crise política por que passa o país".

Goldman afirma, na nota, que o momento não é para auto-elogios: "É ocasião para fazer, com sinceridade, a autocrítica do seu papel de governante e a crítica da ação de seu partido". E que "quem se sente indignada e traída é a população brasileira".

Para o líder do PSDB, o presidente Lula não convenceu a população em seu pronunciamento nesta sexta-feira, além de ter demonstrado falta de coragem. "Esperava-se que o presidente viesse a público dizer a verdade – a única coisa que interessa à nação", diz a nota.

Ao presidente da República, acrescenta, não cabe manifestar-se "indignado, quando o motivo da indignação é justamente o que ele próprio fez na campanha que o levou ao poder e durante o exercício da função". Segundo a nota, "a situação exige muito mais que meras palavras que, no contexto, soam como vazias".