Berzoini diz que Lula demonstrou sinceridade à sociedade

12/08/2005 - 21h00

São Paulo, 12/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - O secretário geral do PT, Ricardo Berzoini, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou sinceridade em seu pronunciamento à nação, hoje (12), na abertura da 11ª reunião ministerial de seu mandato.

Para Berzoini, o fato de Lula afirmar que se sentiu traído "é sinal de que ele está sinceramente se dirigindo ao povo brasileiro e, particularmente, àqueles que votaram nele em 2002". O secretário acrescentou que não há indícios que liguem o presidente às denúncias em apuração e que é preciso ter "bastante responsabilidade" sobre a hipótese de abertura de processo de impeachment levantada pela oposição.

Berzoini admitiu que essa é uma possibilidade constitucional: "Não queremos fazer uma defesa sem fundamentos contra, nem queremos admitir por hipótese essa possibilidade. A questão envolve, fundamentalmente, a legalidade do país e deve ser observada dentro da legalidade com muita responsabilidade, sem precipitação e sem qualquer tipo de estremecimento das instituições".