BB começa a operar linha de crédito para compra de computador popular

12/08/2005 - 12h02

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Banco do Brasil começa a operar hoje (12) uma linha de crédito especial para financiar computadores populares até R$ 1,2 mil, com juros de 2% ao mês e parcelamento em até dois anos. A informação do vice-presidente de Varejo e Distribuição, Antonio Francisco de Lima Neto, foi divulgada na internet pela Assessoria de Imprensa do banco.

O BB Crediário PC Conectado pode ser operado diretamente nas lojas afiliadas à rede de cartões Visa que vendem equipamentos de informática, identificadas com o selo "Computador para Todos". O comprador só precisa ter cartão de crédito ou débito do Banco do Brasil-Visa.

"O computador é hoje um bem básico para a formação profissional de muitos trabalhadores, e o BB Crediário PC Conectado contribui para democratizar o acesso à compra desse tipo de equipamento e às oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho", diz Lima Neto. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O financiamento será aberto aos clientes do BB que tenham crédito pré-aprovado, sem limitação de renda. A prestação mínima admissível será de R$ 20,00 com vencimento da primeira parcela em 59 dias da aprovação do financiamento. O cliente pagará taxa de abertura de crédito equivalente a 3% do valor financiado.