Prossegue em Brasília seminário da Caixa sobre responsabilidade social

09/08/2005 - 6h05

Brasília - Os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e da Educação, Fernando Haddad, e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, participam da abertura do segundo seminário nacional Caixa: Nós Podemos, no Teatro da Caixa. Um dos objetivos do encontro é discutir as ações desenvolvidas pelo banco dentro da sua política de responsabilidade social.

Os trabalhos começam às 9 horas, com uma palestra de Patrus Ananias sobre as Metas do Milênio, as ações do programa Fome Zero e a importância da CEF nessas ações. Em seguida, realiza-se a mesa-redonda Fome Zero e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: desafios e estratégias para articulação e mobilização da sociedade, que terá como mediadora a secretária nacional de Articulação Institucional e Parcerias do Ministério do Desenvolvimento Social, Kátia Campos.

Os conferencistas da mesa são o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Osnaur Ruano, o presidente do Coep Nacional, André Spitz, o assessor especial do presidente da República Selvino Reck, o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), José Fernando da Silva, e o presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew.

À tarde, haverá apresentação do Programa de Voluntariado Caixa e uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, um dos organizadores do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. O seminário é promovido pela Caixa e faz parte da programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, aberta ontem (8) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Belo Horizonte.