Lucas Parente
Da Agência Brasil
Brasília – O presidente da CPI dos Bingos, senador Efrain Morais (PFL-PB), afirmou que só a acareação entre dirigentes da Gtech e o ex-secretário municipal Rogério Buratti pode revelar quem está mentindo sobre as denúncias de favorecimento e propina na renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal. "Nós observamos que houve depoimentos contraditórios. O caminho é uma acareação, e podem ter certeza que será feito pela comissão", disse.
Durante seu depoimento, o ex-secretário municipal de Ribeirão Preto Rogério Buratti se dispôs a participar de acareação com o ex-diretor da Gtech, Marcelo Rovai, e o ex-presidente da Gtech, Antônio Carlos Lino da Rocha, que o acusaram de influenciar a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal.
Rocha confirmou à CPI, na última quinta-feira (4), que o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz pedia R$ 6 milhões para renovar o contrato da empresa com a Caixa, além da contratação de um consultor, que seria Rogério Buratti, para abrir brechas e desviar recursos do contrato. Hoje, Buratti respondeu que não recebeu dinheiro algum da Gtech.