Campanha recolhe armações de óculos para distribuir a quilombolas de Minas Gerais

06/08/2005 - 10h01

Luthianna Hollenbach
Da Agência Brasil

Brasília – O Banco do Brasil está realizando uma campanha para recolher armações de óculos que serão distribuídas em comunidades quilombolas no Vale do Gorutuba, em Minas Gerais. Essas comunidades estão passando por um processo de alfabetização, mas muitos deles têm algum tipo de dificuldade para enxergar.

Exames feitos por especialistas com 500 moradores dessas comunidades remanescentes de quilombos constataram a necessidade de 350 pares de óculos. De acordo com o vice-presidente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Luís Osvaldo Santiago, até agora, mais de 300 armações de óculos foram arrecadadas entre os funcionários da instituição.

"Os óculos estão sendo arrecadados em uma campanha do voluntariado dos funcionários do banco, que já conseguiram inúmeras armações", disse Santiago. "Às vezes, são até armações usadas , mas vamos tentar conseguir o número mínimo necessário".

O próximo passo da campanha será a arrecadação de lentes para montagem dos óculos. A ação está sendo organizada por comitês de cidadania de Minas Gerais e por voluntários do Banco do Brasil.