Haddad é o terceiro ministro da Educação no governo Lula

29/07/2005 - 15h34

Brasília – O advogado Fernando Haddad, de 42 anos, é o novo ministro da Educação, em substituição a Tarso Genro. Mestre em economia e doutor em filosofia, Haddad foi professor de ciência política na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade em São Paulo (USP). Ele ocupava a secretaria executiva do ministério. É também filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Haddad é o terceiro ministro da Educação no governo Lula.

Antes de ocupar a secretaria executiva do MEC, Fernando Haddad foi assessor especial do Ministério do Planejamento, na gestão de Guido Mantega, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da prefeitura de São Paulo, na gestão Marta Suplicy (2001-2004); e consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O novo ministro é autor dos livros "Sindicatos, cooperativas e socialismo" (2003), "Em Defesa do Socialismo (1998), "Desorganizando o consenso" (1998) e "O Sistema Soviético" (1992). Haddad é o terceiro ministro da Educação no governo Lula.

Com informações do Ministério da Educação.