Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção nos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), está neste momento na Receita Federal junto com o sub-relator da comissão, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Eles foram pedir apoio técnico para os trabalhos da CPI dos Correios.
"Estamos reorganizando nossa equipe burocrática, que é o pessoal que vai aprofundar a análise dos documentos", disse Serraglio. Ele voltou a afirmar que a comissão vai precisar de pessoas especializadas para dar continuidade à análise dos documentos recebidos.
"Precisamos de uma interlocução mais forte com a Receita", afirmou Serraglio. Segundo ele, as informações conseguidas a partir de transferência de sigilo fiscal dos investigados só pode m ser repassadas à Receita nos casos daqueles que já têm processos instaurados naquela secretaria. Caso contrário, é necessário votar um requerimento na comissão para a transferência de sigilo. "Para que haja a transferência de sigilo é necessária uma ação fiscal. Se não houver essa ação, eu não posso transferir (as informações) para a Receita Federal", disse Serraglio.
Nesta semana, a comissão tentou votar o requerimento, mas não conseguiu e transferiu a votação para a próxima terça-feira. Serraglio disse que também é possível transferir as informações, caso a Receita concorde em abrir ações fiscais."Instaurando processos fiscais, nós podemos imediatamente transferir os sigilos fiscais que temos para a Receita Federal", explicou.