Embratur tem plano para colocar país entre os destinos turísticos mais atrativos do mundo

22/07/2005 - 9h23

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - Estratégias para transformar o Brasil em um dos 20 destinos turísticos mais atrativos do mundo estão sendo apresentadas a empresários pernambucanos do setor, na manhã de hoje (22) pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, Eduardo Sanovicz, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.

Sanovicz expõe o plano Aquarela, elaborado pelo Ministério do Turismo em conjunto com a Embratur, que definiu ações de marketing com base em pesquisas realizadas em 18 paises, para indicar preferência dos turistas que visitam o Brasil.

Segundo Sanovicz, as iniciativas de promoção do Brasil no exterior vêm sendo intensificadas desde maio de 2003, mas é preciso que cada estado faça a sua parte. "Os dados do Banco Central mostram que estamos no caminho correto, já que o volume de dólares vem crescendo", observou.

O presidente da Embratur revelou que a meta pra 2007 é atrair 9 milhões de visitantes e gerar US$ 8 bilhões em divisas para o país. Dados da Embratur indicam que Pernambuco está recebendo 7% do fluxo de turistas estrangeiros que entram no território nacional, e apresentando crescimento no segmento de negócios.