Severino diz que PP manterá apoio ao governo

21/07/2005 - 19h00

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), elogiou a decisão do presidente Lula de nomear Márcio Fortes para ser o novo ministro das Cidades. Severino, que indicou o nome para a pasta e participou da cerimônia de posse dos novos ministros, no Palácio do Planalto, disse que Fortes fará um bom trabalho "por ser um técnico que entende de várias áreas".

Segundo o presidente da Câmara, o PP vai continuar a dar sustentação ao governo Lula. Severino Cavalcanti não garantiu, no entanto, a unanimidade da bancada: "Esse apoio não chega a 100%, mas a maioria dos parlamentares continuará a apoiar o governo Lula – o presidente sabe que conta com o PP".

"Estamos sentindo que a coisa está situada em determinados setores e nós vamos punir todos aqueles que forem culpados. Ninguém vai ficar impune", disse ainda, em referência às denúncias de corrupção.

Lula, depois de ter empossado os novos ministros, afirmou que a presença de Severino Cavalcanti no Palácio do Planalto é a "demonstração de que estamos construindo uma relação sólida com o Congresso Nacional e com os partidos de sustentação".

Foram empossados hoje Sérgio Rezende, no lugar de Eduardo Campos, no Ministério da Ciência e Tecnologia; Nelson Machado, que assumiu o Ministério da Previdência Social em substituição a Romero Jucá; e Márcio Fortes, que substitui Olívio Dutra no Ministério das Cidades.