Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou hoje os atos de vandalismo praticados por alguns torcedores do São Paulo, que destruiram lojas e patrimônio público na Avenida Paulista, depois da partida com o Atlético Paranaense, no Estádio do Morumbi, quinta-feira passada (14). Lula disse que, na época em que ocorreram os fatos, não teve tempo para lamentar "profundamente" os acontecimentos. Com a vitória por 4 a 0, o São Paulo conquistou a Taça Libertadores da América.
"Algumas pessoas fizeram feio diante da beleza do que o São Paulo tinha feito dentro do estádio de futebol, depredando a Avenida Paulista", ressaltou o presidente, durante a inauguração da nova Fábrica de Celulares LG, na cidade de Taubaté, no interior paulista.
O presidente lembrou que, apesar de ser corintiano, não poderia deixar de dar os parabéns ao São Paulo Futebol Clube, pela conquista do título de tricampeão da Taça Libertadores. "Quero parabenizar também a LG por patrocinar o São Paulo", afirmou Lula.