BNB realiza fórum para comemorar os 53 anos de fundação

17/07/2005 - 8h59

Olga Bardawil
Repórter da Agência Brasil

Fortaleza - A obra do economista Celso Furtado é tema de um fórum de desenvolvimento que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) promove amanhã e terça-feira (19), na capital cearense, para comemorar os 53 anos de fundação do banco. Em um dos painéis será abordado o pensamento do economista desde a criação do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento do Nordeste (GTDN) nos anos 50 até os dias de hoje.

Em outro painel, coordenado pelo professor Pedro Jorge Vianna, da Universidade Federal do Ceará, haverá debate sobre o tema "O Nordeste e as transformações da economia mundial". A questão do desenvolvimento regional ainda estará presente no painel sobre os 50 anos do BNB, com a participação prevista de Antônio Rocha Magalhães, do Banco Mundial.

No encerramento do Fórum, ocorerrá a cerimônia de entrega do Prêmio BNB de Microcrédito - nas categorias Comércio, Indústria e Serviços - aos melhores microempreendedores do ano, e do Prêmio BNB de Economia Regional, destinado a pesquisadores que desenvolvem estudos sobre o tema.