Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - A superintendência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai liberar de imediato R$ 60 mil, dos R$ 200 mil necessários para recuperação da estrutura logística e rede elétrica da agência do instituto em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, danificada pela chuva de junho.
A informação foi dada hoje pelo gerente executivo do INSS, Francisco Travassos. Ele estima que, mesmo quando acabar a greve dos previdenciários, a unidade, que atende uma média de 400 pessoas por dia, ainda precise permanecer fechada, por mais alguns meses, até que os trabalhos sejam concluídos.
Segundo a chefe de divisão de Benefícios, Justina Barros, computadores e mobiliário ficaram inutilizados. Ela disse que, enquanto as salas do térreo estiverem interditadas, os segurados que já têm benefícios concedidos poderão receber atendimento no primeiro andar do prédio. Quem necessita requerer novos benefícios deve procurar qualquer uma das sete agências na capital pernambucana ou nas três unidades da região metropolitana.