Sindicalistas devem entregar hoje a Lula documento de apoio ao governo

11/07/2005 - 15h14

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Agora à tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber de sindicalistas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, um documento de apoio às políticas do governo. A informação foi dada pelo secretário executivo da Central Geral de Trabalhadores (CGT), Canindé Pegado, que defendeu, ao chegar ao Planalto, a apuração de todas as denúncias de corrupção. "O que a gente quer é que os acusados paguem pelas práticas de corrupção", disse.

Segundo Pegado, temas como a reforma política e a reforma sindical estão no documento. Ele calcula que cerca de 750 sindicalistas da CGT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) vão participar do encontro com Lula.

As centrais Força Sindical, SDS (Social Democracia Sindical) e CAT (Central Autônoma dos Trabalhadores) decidiram não comparecer ao encontro com Lula, segundo texto publicado na página da Força Sindical na internet. "Os sindicalistas não aceitaram os termos impostos por membros do governo e da CUT de não criticar a economia e falar com insistência durante a audiência para a imprensa que acreditam na inocência do presidente", diz a nota publicada.

Ainda segundo a página, as três centrais decidiram enviar uma carta a Lula pedindo mudanças na economia e a apuração das denúncias de corrupção.