Novo ministro da Saúde diz que dará continuidade ao trabalho de Humberto Costa

11/07/2005 - 18h52

Karina Cardoso
Da Agência Brasil

Brasília - O novo ministro da Saúde, Saraiva Felipe, afirmou hoje que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Humberto Costa."Meu trabalho aqui é de continuidade. Meu compromisso é pegar o fio das ações já desenvolvidas e aprimorá-las", disse ele, ao receber o cargo de Costa.

No primeiro discurso como ministro, Saraiva Felipe apresentou algumas das prioridades que definiu para a pasta, como a elaboração de um programa integrado e eficiente de assistência farmacêutica, a criação de um programa voltado exclusivamente para a saúde do idoso e a união da sociedade em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O novo ministro também disse que vai ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a enfrentar os problemas políticos atuais e criticou as pessoas que demonstram preconceito com os políticos. "Independentemente da situação que estamos vivendo, tenho orgulho de ser deputado. Temos, sim, que averiguar as denúncias (...) mas nenhuma sociedade vive sem política e sem parlamento", afirmou.

Em discurso na cerimônia, o ex-ministro Humberto Costa disse que deixa o cargo de cabeça erguida e de mãos limpas, com a certeza de que o dever foi cumprido. Ele informou que vai se candidar nas próximas eleições, mas ressaltou que ainda não sabe a qual cargo concorrerá.