Servidores em greve protestam em frente do Planalto

06/07/2005 - 18h01

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um grupo de 150 servidores públicos federais esteve no fim desta tarde em frente do Palácio do Planalto tentando uma audiência com o presidente da República em exercício, José Alencar. Segundo o secretário geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, Josenilton Costa, estavam presentes ao protesto no Planalto representantes de todos os estados.

"Nós estamos querendo é negociação, para tratar da reposição das perdas salariais acumuladas, diretrizes para o plano de carreira e a paridade entre aposentados, ativos e pensionistas", explicou Josenilton Costa. Entre os manifestantes, estavam representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), da Saúde, Advocacia Geral da União (AGU) e Fundação Nacional do Índio (Funai).

Os servidores públicos federais em greve desde o dia 2 de junho. A Policia Militar manteve os grevistas do outro da rua, em frente ao Palácio do Planalto. Os servidores que participaram do ato, exibem bandeiras do PT e faixas pedindo aumento de salário. Segundo a assessoria do Planalto, eles não conseguiram a audiência.