Polícia incinera 4,2 mil quilos de drogas apreendidas no Rio Grande do Sul

28/06/2005 - 12h36

Shirley Prestes
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul incinerou hoje 4,2 mil quilos de drogas, em Sapucaia do Sul, na região metropolitana. A operação, realizada nesta manhã numa metalúrgica, destruiu grande quantidade de maconha, cocaína e vidros de lança-perfume apreendidos nos dois últimos anos no estado pelo Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

Segundo o delegado Paulo Grillo, que comandou a operação, foi a maior destruição de drogas no estado, desde a criação do Denarc, em 1996. O transporte das mais de quatro toneladas de entorpecentes mobilizou delegados e agentes do Denarc e do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil.

Na segunda-feira (27), foram apreendidos mais de 1,2 mil quilos de maconha no posto fiscal de Goio-En, em Nonoai, no norte do estado. A droga estava em um caminhão, camuflada por pneus, e era transportada por uma quadrilha que vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, com apoio do Batalhão Fazendário. Os técnicos já estavam alertados de que o grupo traria a droga de Foz do Iguaçu, no Paraná, até o Rio Grande do Sul, onde seria entregue a uma empresa na região metropolitana de Porto Alegre.