Melhora progressivamente estado de Saúde de Miguel Arraes e Eduardo Campos retorna à Brasília

28/06/2005 - 8h55

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - O deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), internado há 12 dias no hospital Esperança, com infecção pulmonar, vem ampliando progressivamente a independência em relação ao aparelho que auxilia a respiração.

Devido à evolução positiva do quadro clínico do avô, o Ministro da Ciência e Tecnologia Eduardo Campos, que estava na capital pernambucana há mais de uma semana, retornou ontem (27) para Brasília.

De acordo com o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, o ex-governador de Pernambuco não está recebendo sedativos há mais de 48h e já responde a estímulos quando questionado por médicos e familiares.

Ontem, o parlamentar foi submetido a uma tomografia computadorizada. O exame permitiu que os médicos verificassem a dimensão da infecção pulmonar, localizada na base do pulmão esquerdo. Para combater a bactéria que provocou a infecção pulmonar, Arraes está sendo tratado com antibióticos específicos. Ele também recebe remédios destinados a prevenir infecções hospitalares oportunistas.

Tanto a freqüência dos batimentos cardíacos como a pressão arterial do parlamentar estão se mantendo normais, sem auxílio de medicamentos.