Rio, 28/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Marinha divulgou nota sobre as investigações do acidente ocorrido ontem (27) com o helicóptero MB-5040, que caiu sobre o teto do auditório do Centro Universitário Metodista Bennett, no bairro do Flamengo, matando os dois tripulantes. A nota, assinada pelo capitão-de-corveta Carlos Alberto Macedo Junior, informa que os destroços já foram removidos do local e preparados para a reconstituição do acidente.
De acordo com a nota, a Diretoria de Obras Civis da Marinha enviaria, ainda hoje, uma equipe especializada ao prédio do Bennett para conduzir uma investigação sobre a parte estrutural do edifício.
Em outra nota, a Marinha informou sobre o velório e o sepultamento, com honras fúnebres militares, dos oficiais tripulantes vítimas do acidente. O corpo do capitão-tenente Adriano Emerim Pinna foi sepultado às 15 horas no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. O enterro do outro tripulante, capitão-tenente André Estácio de Freitas, foi às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte do Rio.