Sindicato de aeronautas pede ajuda da Polícia Federal na intervenção da Vasp

23/06/2005 - 17h31

Melina Fernandes
Da Agência Brasil

São Paulo – O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, um pedido para que a Polícia Federal atue no caso da Vasp, que está sob intervenção federal desde março e teve seus bens bloqueados pela Justiça do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas.

A presidente do sindicato, Graziella Baggio, afirma que o pedido foi feito porque os trabalhadores da Vasp que participam da comissão interventora estão recebendo ameaças de morte. "Isso é muito sério", avalia Baggio. Além disso, foram descobertos galpões com equipamentos da companhia aérea, que estariam sendo desviados e que deverão ser alienados para pagamento dos direitos trabalhistas com os empregados. "Nós mandamos um ofício para que ele (ministro) imediatamente coloque uma investigação bastante apurada para não ter problemas mais para a frente".

Esta semana três galpões com produtos da Vasp foram encontrados em São Paulo e, de acordo com a presidente do SNA, alguns desses materiais faziam parte da lista patrimonial elaborada pela comissão interventora.

Leia mais: Polícia encontra equipamentos penhorados da Vasp que haviam sumido