Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - Os familiares e a equipe médica que cuida do deputado federal Miguel Arraes, de 88 anos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão mais otimistas hoje (23) quanto à recuperação do parlamentar. Nas últimas horas o quadro clínico dele vem se mantendo estável, o que significa, segundo os médicos, que seu organismo passou a reagir melhor ao tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, contraída há sete dias, que resultou em complicações cardíacas.
Segundo o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, o parlamentar está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ainda respira com ajuda de aparelhos, mas o coração e os rins funcionam espontaneamente. Ele disse que tem sido registradas apenas oscilações na pressão arterial, que os médicos vêm controlando com medicamentos.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, afirmou que embora o período de tratamento seja prolongado, a família está confinante no restabelecimento completo da saúde dele.
O deputado Renato Casa Grande (PSB-ES), que veio visitar a família do ex-governador de Pernambuco, disse que os parlamentares da legenda no Congresso Nacional estão sentindo a falta da orientação do líder socialista, nesse momento de crise que o país atravessa.
O próximo boletim sobre o estado de saúde de Miguel Arraes, será divulgado no final da manhã desta quinta-feira.