Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Polícia Federal cumpriu esta manhã mandados de busca e apreensão nos escritórios do ex-presidente da Eletronorte e ex-vice-presidente dos Correios Roberto Garcia Salmeron e do ex-diretor de Administração e Finanças da Embratur Emerson Palmieri, ambos ocupavam cargos indicados pelo PTB.
Salmeron foi citado no depoimento do ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório Batista. De acordo com o depoimento, Antonio Osório, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Salmeron teriam assistido à gravação um dia antes de ter sido divulgada à imprensa. Na fita, o ex-funcionário dos Correios Maurício Marinho é flagrado recebendo R$ 3 mil de propina e tratando de um suposto esquema de corrupção na estatal. Ao ter seu nome envolvido nas denúncias, Salmeron pediu demissão do cargo.
Palmieri, por sua vez, foi citado por Roberto Jefferson em seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, como testemunha no suposto recebimento e distribuição de R$ 4 milhões para candidatos do PTB quer teriam sido doados pelo PT.
As buscas e apreensões foram feitas no Distrito Federal e outras localidades a pedido do Ministério Público.