Alessandra Bastos
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Polícia Federal apreendeu hoje (21) documentos, computadores, celulares e agendas de dois suspeitos de envolvimento em irregularidades na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: o ex-presidente da Eletronorte e ex-vice-presidente dos Correios Roberto Garcia Salmeron e o ex-diretor de Administração e Finanças da Embratur Emerson Palmieri, ambos ocupavam cargos indicados pelo PTB. O objetivo das apreensões é colher provas que possam ajudar nas investigações.
As operações de busca e apreensão foram feitas a pedido do Ministério Público. Até o momento, nem o MP, nem a Polícia Federal confirmam que tenha havido operação de busca em escritórios de outros suspeitos.
Roberto Salmeron foi citado no depoimento do ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório Batista. De acordo com o depoimento, Antonio Osório, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Salmeron teriam assistido à gravação da fita – que deu origem às denúncias - um dia antes de ter sido divulgada à imprensa. Ao ter seu nome envolvido nas denúncias, Salmeron pediu demissão do cargo.
Já Emerson Palmieri foi citado por Roberto Jefferson em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, como testemunha no suposto recebimento e distribuição de R$ 4 milhões para candidatos do PTB quer teriam sido doados pelo PT.