Lula diz que denúncias não podem manchar nome de inocentes

21/06/2005 - 12h16

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (21) que as denúncias de corrupção deverão ser investigadas sem manchar o nome de pessoas inocentes. "Eles não sabem com quem estão lidando. Eu vou repetir uma coisa: com corrupção a gente não brinca, porque a gente não pode manchar o nome das pessoas, a gente não pode colocar pessoas desnudas na frente da sociedade, depois não provar nada e ninguém pede desculpas. Nós já vimos isso ao longo da história."

Lula destacou que as denúncias vão ser investigadas contra quem quer que seja, sem bravata. "Neste país eu já vi bravata. Nesse país, eu já vi alguém ser eleito em nome de ser o caçador de marajás. E todo mundo viu o aconteceu". O ex-presidente Fernando Collor de Mello fez sua campanha eleitoral garantindo que acabaria com a corrupção, e teve seu mandato interrompido após sofrer processo de impeachment na Câmara dos Deputados, em 1992.

O presidente participou hoje da abertura do Congresso da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Luziânia (GO).