Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Hoje (19) é o último dia para prefeituras incluírem informações sobre os alunos beneficiados pelo Bolsa Família no Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar. A freqüência de pelo menos 85% das aulas é obrigatória para que os alunos atendidos pelo programa recebam o benefício. O sistema pode ser acessado no site www.caixa.gov.br.
Segundo informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), cerca de 12,3 milhões de estudantes entre seis e 15 anos são beneficiados pelo Bolsa Família. Um levantamento sobre freqüência escolar dos atendidos pelo programa no período de outubro a novembro de 2004 revelou que 95,6% das crianças e adolescentes cumpriram a contrapartida relacionada à educação. O Bolsa Família atende 7 milhões de beneficiários com renda per capita de até R$ 100.
Os relatórios que fazem o acompanhamento de saúde referente ao período de 1 de dezembro a 31 de maio devem ser encaminhados ao Ministério da Saúde até 30 de junho. Para inclusão no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) são necessárias informações sobre vacinação de crianças, acompanhamento pré-natal e e crescimento infantil. O site do Ministério da Saúde é www.saude.gov.br.