Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a nova camisa do capitão da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho, autografada por todos os jogadores. Ele brincou com a altura dos jogadores da Seleção Brasileira de vôlei que estiveram hoje (16) em seu gabinete no Palácio do Planalto, fazendo uma visita de cortesia. O comentário do presidente foi feito na hora de tirar fotos com os atletas. Ao lado do atleta Rodrigão, o mais alto da equipe com 2,04m, o presidente se mostrou impressionado com a média de altura dos jogadores. "Ele olhava impressionado, porque é baixinho. Ele disse que tem 1,80m, mas eu acho que ele é menor", brincou também Rodrigão, antes de deixar o Planalto.
Durante a visita, o presidente, segundo Rodrigão serviu para Lula cumprimentar os atletas campeões em Atenas. "Ele nos deu os parabéns pela medalha olímpica de ouro na Grécia", esclareceu. "Eu não conhecia o presidente Lula. Achei que ele é a cara do Brasil."
O técnico da Seleção, Bernardinho, apesar da pressa com que saiu do Planalto, reclamando que estava atrasado em 1h20 para o treino que seria realizado no ginásio Nilson Nelson, parou para conversar um pouco, depois dos apelos dos jornalistas que o esperavam, para saber como tinha sido o encontro com o presidente Lula. Segundo ele, o presidente desejou boa sorte a Seleção para os dois jogos contra Portugal e "também fez comentários sobre as conquistas do ano passado, brincou com os atletas, chamou dona Marisa para conhecer os rapazes, quis saber a idade, enfim, foi uma visita de cortesia".
Participaram da audiência os seguintes jogadores: Ricardinho, Gustavo, Giba, Anderson, André Nascimento e André Eller e Sergio.