Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O deputado João Paulo Cunha (PT- SP) afirmou que o ministro José Dirceu nunca prejudicou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dirceu anunciou há pouco seu afastamento do cargo de ministro-chefe da Casa Civil. "Ao contrário, ele foi uma peça fundamental para o nosso governo nesses dois anos e meio. Grande parte dos acertos se deve ao ministro José Dirceu. Ele não está saindo do governo, ele só vai defender o governo em um outro espaço. Ele vai ter oportunidade de forma mais livre de expressar suas opiniões e fazer um bom combate na Câmara", ressaltou Cunha.
Cunha disse ainda que a saída de Dirceu não é um choque ético no governo. "Nosso governo não precisa de um choque ético, ele não sofre de problema de ética. Nosso governo é um governo ético." Segundo ele, com a saída de José Dirceu, "é preciso continuar tocando o time".
O deputado aponta que aquilo que precisa mudar, "melhorar", são as relações do Executivo com o Legislativo. "Isso de fato precisa dar uma 'azeitada', botar uma 'gasolina nova', para que a gente possa enfrentar o novo tempo que virá", explicou o deputado.