Polícia Federal prende sonegadores de impostos em todo o país

15/06/2005 - 10h46

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Departamento de Polícia Federal vai liberar, a qualquer momento, um balança das prisões realizadas hoje (15) em vários estados, parte de uma operação em conjunto com a Receita Federal para combater a sonegação fiscal.

Informações preliminares da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal fala que das 79 prisões decretadas pela Justiça Federal, foram realizadas mais de 60, envolvendo pessoas acusadas de pertencerem a um esquema de sonegação em torno de R$ 620 milhões/ano.

A Receita Federal também vai divulgar material sobre a operação contra sonegação fiscal; por hora, adianta apenas que as investigações referentes ao esquema começaram há dois anos, envolvendo a PF desde o início no recolhimento de provas de sonegação.

As prisões foram realizadas simultaneamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Maranhão, Pará, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. As operações, entretanto, concentraram-se nas cidades de Itu (SP) e Cachoeiras de Macacu (RJ).

As ações concentraram-se nas indústrias Schincariol, Dismar Comercial Ltda., Disbetil Distribuidores de Bebidas, Bebidas Timbaubense Ltda., Fácil Comércio de Alimentos e Bebidas, Transpotencial Ltda., MAS Import, Comércio e Distribuição de Bebidas Ltda.