Deputados do PT definem participação no depoimento de Jefferson ao Conselho de Ética

13/06/2005 - 21h03

Brasília, 13/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - Em reunião na noite desta segunda-feira na sede do partido, deputados do PT definiram a participação no depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ao Conselho de Ética, marcado para esta terça-feira (14).

De acordo com o deputado Chico Alencar (PT-RJ), a expectativa é a de que Jefferson apresente provas para as denúncias sobre corrupção feitas nas últimas semanas. "Vemos muitas contradições naquele que, de acusado, quer passar a acusador. Que o deputado Roberto Jefferson venha bem armado. Estamos nos preparando para um trabalho sério e sereno", disse Alencar que, como integrante do Conselho de Ética, após o depoimento poderá fazer perguntas ao petebista. "Somos um time de quatro ou cinco atacantes, coesos na busca da verdade. Não temos nada a temer", acrescentou.

Alencar e o deputado Orlando Fantazzini (SP) deixaram a reunião afirmando que passarão a noite estudando as denúncias feitas por Jefferson. Permanecem no encontro o presidente do PT, José Genoino; o líder do PT na Câmnara, Paulo Rocha (PA) e a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), entre outros parlamentares.