Ivan Richard
Da Agência Brasil
Brasília – De hoje (13) a sexta-feira, os 27 representantes estaduais da Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento se reúnem para fazer um balanço das atividades e traçar um planejamento para o próximo ano. Esse é o quarto encontro em menos de dois anos. O Ministério do Planejamento informa que quase 600 mil imóveis são de propriedades da União, entre eles territórios marinhos, áreas ambientais e edifícios.
"Conhecer, zelar e garantir que cada imóvel da União cumpra sua função sócio-ambiental em harmonia com a função arrecadadora", disse a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, a respeito da missão da Secretaria.
Segundo ela, o encontro é fundamental para unificar as formas de atuação entre a Secretaria e seus representantes nos estados. "Precisamos implantar dentro do órgão público um processo completo de planejamento com foco na melhoria da gestão pública", falou.
De acordo com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, "a melhoria da qualidade dos gastos públicos está focado na ampliação das compras eletrônicas, no desenvolvimento das especificações dos equipamentos e no aperfeiçoamento e capacitação dos funcionários".
O IV Encontro Nacional da Secretaria do Patrimônio da União acontece na Escola de Administração fazendária (Esaf), em Brasília. A coordenação do evento informou que haverá outro encontro até o fim do ano.