Aline Beckenstein
Repórter da Agência Brasil
Rio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou agora há pouco o galpão principal da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) em Itaguaí, região metropolitana do Rio. No local, vão ser construídos 16 blocos de base da Plataforma P-51, a primeira do tipo semi-submersível totalmente conjstruída no país.
Estiveram presentes o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, os ministros da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacques Wagner, além do presidente da Nuclep, Jaime Cardoso.
Durante a visita ao galpão, que durou cerca de 10 minutos, Lula cumprimentou os trabalhadores da Nuclep e tirou fotos com eles. O presidente descerrou a placa alusiva à plataforma num ato simbólico rápiudo e sem discursos.
O soldador José Gonçalves, que trabalha no galpão há 18 anos, disse estar otimista quanto à geração de empregos na Nuclep. De acordo com a Petrobrás, a construção da P-51 vai gerar 4.800 empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos.