Tesoureiro fala à imprensa após reunião da Comissão Executiva Nacional do PT

08/06/2005 - 12h45

Paulo Montoia
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Depois da reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, que ocorre neste momento, está prevista a primeira coletiva à imprensa do secretário de Finanças petista, Delúbio Soares de Castro, após as acusações feitas pelo deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, de que seria responsável pelo pagamento de mesadas a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio nas votações no Congresso.

A reunião está em andamento na sede do PT em São Paulo, com a presença de 17 dos seus 24 membros. Não compareceram à reunião da Executiva os líderes do PT no Senado, Delcídio Amaral, e na Câmara, Paulo Rocha, que segundo informações da assessoria de imprensa do diretório nacional, permaneceram em Brasília, além do secretário adjunto para Assuntos Parlamentares e Institucionais de Governo, o deputado federal Paulo Delgado (MG).

A primeira vice-presidente do partido, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, confirmou presença e era esperada para chegada a qualquer momento.