Nilmário abre reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

24/05/2005 - 8h36

Brasília - Os membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) reúnem-se, a partir das 10 horas, no Ministério da Justiça. Em pauta, o relatório preliminar da comissão especial do CDDPH que apurou denúncias de violação dos direitos humanos na transferência e internação de adolescentes da Fundação do Bem-estar do Menor (Febem) de São Paulo para a Penitenciária de Tupi Paulista (SP) e debate sobre direito humano à alimentação.

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Francisco Menezes, e o relator nacional para os Direitos Humanos à Alimentação Adequada, Água e Terra Rural, Flávio Valente, estarão presentes e vão falar sobre o problema da desnutrição no Brasil. Também, durante o encontro, a procuradora federal Ela Castilho apresentará relato sobre a atuação de grupos de extermínio (com a participação de policiais militares) em Fortaleza.

A 163ª reunião do CDDPH começa às 10 horas e será aberta pelo ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.