Thomaz Bastos diz que CPMI dos Correios é assunto do Congresso

22/05/2005 - 10h40

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje (22) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar o caso de corrupção nos Correios é assunto que envolve a soberania do Congresso Nacional. Ele ressaltou que, no âmbito do poder Executivo, todas as providências para a efetivação das investigações foram tomadas.

"É o Congresso Nacional que sabe se deve abrir ou se não (a CPMI), se esse instrumento vai atingir os seus fins ou não. O fato é que o poder Executivo está cumprindo estritamente o seu poder de investigar. Como vem investigando no Brasil inteiro, nos 26 estados e no Distrito Federal", afirmou o ministro.

O ministro Márcio Thomaz Bastos acompanhou o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Ásia hoje, pela manhã. A viagem do presidente Lula para o Japão e Coréia do Sul tem como objetivo estreitar os laços comerciais e aumentar o intercâmbio entre os dois países. O presidente retorna ao Brasil no próximo dia 29.