BNDES dobra o valor de seu cartão de apoio aos pequenos empresários

12/05/2005 - 16h18

Aécio Amado
Repórter da Agência Brasil

Rio - O limite do Cartão BNDES foi ampliado de R$ 50 mil para R$ 100 mil. A informação foi dada hoje pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega, em palestra para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). De acordo com ele a ampliação foi necessária para atender um número maior de micro e pequenos empresários e profissionais liberais.

Mantega revelou que cerca de 31 mil profissionais já aderiram ao Cartão BNDES, que pode ser usado na aquisição de equipamentos e mobiliários, e que a meta é chegar até 100 mil clientes até o fim deste ano. Segundo ele, o cartão é vantajoso por oferecer uma taxa de juro mensal de 1,44%, com o pagamento do crédito podendo ser feito em até 24 meses.

O Cartão BNDES foi lançado em setembro de 2002 objetivando atender os micros e pequenos empresários e profissionais liberais que necessitam de crédito para compra de equipamentos na montagem do seu negócio. Para solicitar o cartão é preciso se inscrever no site do Banco (www.bndes.cartão.gov.br).