Aécio Amado
Repórter da Agência Brasil
Rio - A maneira como os hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto voltam à gestão do município será o principal tema da reunião de segunda-feira (25) entre autoridades do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Rio.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que a posição do secretário Ronaldo Cézar Coelho de fazer uma auditoria nos dois hospitais antes de recebê-los poderá ser revista a partir do que ficar acertado na reunião.
Hoje, a emergência dos dois hospitais funcionou sem problemas. O atendimento médico não sofreu qualquer alteração com o fim da intervenção federal, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou a medida inconstitucional.
Em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (22), o ministro da Saúde, Humberto Costa, disse que a devolução dos hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto será imediata.