Projeto que corrige IRPF pode chegar ao Congresso antes de 15 dias, diz Chinaglia

30/03/2005 - 17h10

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deixou o Palácio do Planalto, depois de encontro com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, afirmando que o governo pode enviar ao Congresso o projeto de lei que corrige a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) antes do prazo anunciado pelo governo, que é de 15 dias. "Nós estamos mais preocupados com o conteúdo do que com o prazo, mas vamos cumprir bem antes do prazo que nós prometemos. Vamos fazer esse esforço", garantiu Chinaglia.

O deputado disse que a reunião com o ministro Aldo Rebelo foi de avaliação e encaminhamentos. Chinaglia informou ao ministro os resultados do encontro que teve com os líderes da base aliada, hoje de manhã, para discutir a votação da Medida Provisória 232. "Nós já vamos começar a discutir o projeto de lei com os partidos da base aliada, com o governo e tambérm com setores da sociedade", acrescentou o deputado.

O líder do governo fez questão de lembrar que quem corrigiu a tabela do Imposto de Renda, beneficiando sete milhões de trabalhadores, foi o governo do presidente Lula. "Nós estamos agindo com a responsabilidade de primeiro de fazer justiça para os assalariados e autônomos e, da mesma maneira, trabalhar para manter a saúde financeira do país. Portanto, a atitude de fazer a correção é nossa. Portanto, queremos construir um projeto de lei que cumpra esses objetivos", concluiu Chinaglia.