Rebelo diz que conquista de votos para candidato oficial é responsabilidade de líderes

11/02/2005 - 11h29

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, disse que a conquista de votos nesta fase final para o candidato oficial do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), é responsabilidade dos líderes governistas e aliados.

"Essa é uma tarefa dos líderes. É uma tarefa daqueles que têm representação partidária na própria Câmara. Não há necessidade de interferência dos ministros. Os ministros compareceram na condição de integrantes dos seus respectivos partidos", afirmou depois de participar de reunião com10 ministros e líderes na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha. Ele ressaltou que os ministros compareceram à reunião como integrantes do governo e em "solidariedade aos líderes da base".

Participaram do encontro os ministros José Dirceu, da Casa Civil, Eunício Oliveira, das Comunicações, Roberto Rodrigues, da Agricultura, Antonio Palocci, da Fazenda, Walfrido Mares Guia, do Turismo, Alfredo Nascimento, dos Transportes, Ciro Gomes, da Integração Nacional, Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia, além do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do candidato Luiz Eduardo Greenhalgh e dos líderes da base aliada. A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados ocorre no dia 14 de fevereiro.